SEMFIP orienta sobre Nota Fiscal Gaúcha

Publicado em 15/09/2018, Por: Diuliane Oliveira

SEMFIP orienta sobre Nota Fiscal Gaúcha

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento- SEMFIP do município de Herveiras, montou um estande do Nota Fiscal Gaucha- NFG durante as atividades da Semana Cultural de Herveiras. Foi feita a divulgação do programa, feitos esclarecimentos e cadastros de contribuintes.

O programa busca incentivar os consumidores a pedirem a nota fiscal a cada compra que realizam com inclusão do CPF e a importância da mesma no processo de geração de valor adicionado e retorno de ICMS ao Município, não apenas servindo de meio para concorrer a prêmios.

O Município de Herveiras possui o Programa de incentivo próprio chamado Herveiras Pede Nota com sorteios de prêmios  a cada semestre, mas também está finalizando os detalhes para adesão a plataforma do NFG Municipal.

Maiores empresas -  A Secretaria de Finanças e Planejamento também divulgou o nome das maiores empresas geradoras de valor adicionado do Município tendo como ano base 2017, que repercute no índice de retorno do ICMS para 2019, sendo elas:  Luiz  C. Padilha Com. de Sementes, JRI Com de Alimentos Ltda., Neitzke e Cia. Ltda, Ireneo Silveira e Cia. Ltda., Farmácia Sinimbu Ltda ME.

Leg.: - Informações foram repassadas aos c