Herveiras recebe retroescavadeira e trator agrícolaHerveiras recebe retroescavadeira e trator agrícola

Publicado em 11/07/2018, Por Diuliane Oliveira

Herveiras recebe retroescavadeira e trator agrícola

Nesta terça-feira, dia 10, o Município de Herveiras recebeu em seu Parque de Máquinas mais dois equipamentos, sendo uma retroescavadeira e um trator agrícola. Ainda em maio, o prefeito Paulo Nardeli Grassel, juntamente com o vice-prefeito e secretário da Agricultura Roberto Bringmann, participou da cerimônia de assinatura e entrega em evento que ocorreu no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a presença de diversos municípios gaúchos.

Conforme o Prefeito Paulo “estas máquinas só vão acrescentar em todo o trabalho que a Administração já vem fazendo nas estradas e propriedades dos agricultores. Esta entrega está sendo importante, pois além de todo esforço que já fizemos para aquisição de máquinas com recursos próprios, o aporte vindo do Estado por indicação do deputado estadual Edson Brum e deputado federal José Fogaça, é de suma importância.”

Ainda segundo o Prefeito, “o ato de repasse das máquinas aos municípios representa um momento muito importante para o Estado, pois foi a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul, e muito importante também para nosso município, pois cada vez mais as demandas são maiores e precisamos acompanhar as prioridades da nossa população”, avaliou.

O secretário da Agricultura Roberto Brigmann disse que as máquinas vêm destinadas para agricultura familiar, e assim serão usadas, especialmente para atendimento dos pequenos agricultores familiares de nosso município.

Foram entregues 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios gaúchos. O valor do investimento foi de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.