2º DIA D – 06 de julho de 2018

Publicado em 04/07/2018, Por: Diuliane Oliveira

2º DIA D – 06 de julho de 2018

O Município de Herveiras através da Secretaria Municipal de Educação e em Regime de Colaboração com a Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Alves Nunes,  realizará na próxima sexta-feira dia 06 de julho o Dia D - RIO GRANDE DO SUL EM AÇÃO BNCC - REFERENCIAL CURRICULAR GAÚCHO.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Destacamos que o diferencial na construção desta Base é o regime de colaboração, considerando o Município como um território onde escolas de diferentes mantenedoras (municipais, estaduais e privadas) pensem e construam seu currículo de forma coletiva, objetivando e garantindo o direito de aprender de cada criança e adolescente. Desta forma, lembramos que as atividades devem ser executadas por professores das escolas de educação básica de todas as redes de ensino, de forma colaborativa e, preferencialmente, em conjunto.