Parcerias proporcionam atividades às mulheres da Comunidade

Publicado em 12/06/2018, Por: Diuliane Oliveira

Parcerias proporcionam atividades às mulheres da Comunidade

O CRAS de Herveiras com dever de executar políticas de assistência social, responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais está realizando a terceira oficina para as mulheres em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

A atuação do Senar tem como objetivo ofertar ações que contribuem para profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

E assim, com objetivos em comum ao CRAS, o Senar realiza nesta semana o Curso de costura e transformação de peça, o qual poderá proporcionar uma fonte de renda para as interessadas. As atividades acontecem na sala de oficinas do CRAS ao longo da semana. Outras oficinas já agendadas com o Senar estão disponíveis na fanpage do CRAS de Herveiras ou pelo telefone 51 3616 2167.

A equipe do CRAS vem buscando envolver cada vez mais as famílias da comunidade, visando fortalecer a rede de proteção social básica local com objetivo futuro de prevenir as situações de risco, fortalecendo vínculos familiares, comunitários.