Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Herveiras organiza projeto nas escolas com adolescentesHerveiras organiza projeto nas escolas com adolescentes

Publicado em 16/05/2018, Por Diuliane Oliveira

Herveiras organiza projeto nas escolas com adolescentes

 

 

A adolescência é uma fase complicada, onde demanda atenção dos pais e preocupação dos professores durante essa etapa da vida. Cheios de energia, convicções e uma avidez de conhecer o mundo e tudo o que nele há, os adolescentes costumam testar toda a base educacional que receberam, exigindo paciência e, principalmente, muita sabedoria.

     Pensando em proporcionar maior comunicação entre escola e adolescentes, está sendo feito a cada dois meses, pela equipe do CRAS e Educação rodas de conversa com adolescentes do 6º ano ao 9º das escolas municipais, no qual possibilita conversas sobre todo e qualquer assunto, observando as mudanças e descobertas constantes, principalmente em relação à personalidade e para descontrair e estimular o trabalho em equipe é realizado oficinas com receitas nutritivas no qual os adolescentes colocam a mão na massa e são responsáveis pela produção do lanche.

     “Precisamos discutir e conversar muito com nossos adolescentes, pois a adolescência é uma fase que estes saem do seio familiar para descobrir o mundo e a si mesmo, e se interessam mais por estar com outros jovens da mesma faixa etária, dividindo interesses e visões de mundo e isso é normal” diz Coordenadora do CRAS.

     Os encontros estão programados bimestralmente e serão abordados os mais diferentes assuntos sinalizados pelos adolescentes neste primeiro encontro acompanhados por professores, psicóloga, assistente social          e nutricionista que integram a rede do Município.

        




Compartilhar: FACEBOOK