CMD lança Municipal de Futebol 2018CMD lança Municipal de Futebol 2018

Publicado em 13/03/2018, Por Diuliane Oliveira

CMD lança Municipal de Futebol 2018

O CMD – Conselho Municipal de Desportos de Herveiras, através da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura de Herveiras definiu esta semana a realização do Campeonato Municipal de Futebol.

Segundo o presidente do CMD Roberto Bringmann o objetivo é fomentar outras práticas esportivas, “no ano passado conseguimos realizar a Taça Cidade de Futsal, o Municipal de Canastra e o tradicional Municipal de Futsal, além das atividades da escolinha e este ano queremos ampliar um pouco mais as atividades, iniciando o ano com o futebol, que é um esporte que também tem o gosto da comunidade herveirense”, disse.

O regulamento da competição e as fichas de inscrição já estão disponíveis desde segunda-feira, dia 12. Cada equipe poderá inscrever 18 jogadores, dos quais três deverão ser do juvenil (nascidos em 2000 ou depois) e quatro jogadores inscritos deverão ser veteranos (nascidos em 1983 ou antes).

Os vínculos dos atletas são os mesmo exigidos para o Municipal de Futsal com pouco alterações. Também estarão abertas as inscrições para o sub-13 (nascidos em 2005 ou depois) e feminino, mas neste caso somente haverá disputas com a inscrição de no mínimo três equipes.

A fórmula de disputa se dará em função do número de equipes inscritas e maiores informações estarão no regulamento. A previsão de início da competição é 31 de março.