CMD lança Municipal de Canastra e Copa FutsalCMD lança Municipal de Canastra e Copa Futsal

Publicado em 02/05/2017, Por Diuliane Oliveira

A Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, através do Conselho Municipal de Desportos de Herveiras, divulgou esta semana as competições do primeiro semestre. O vice-prefeito e presidente do CMD, Roberto Bringmann informou que nos meses de maio e junho serão realizados duas competições, o Municipal de Canastra e a Copa Futsal e no segundo semestre, uma vez mais organizado e com mais tempo de planejamento, serão realizadas outras competições, já que a atual composição do CMD tomou posse apenas neste mês de abril.

Na terça-feira, 02 de maio estarão disponíveis as fichas de inscrição e regulamento das competições junto ao CMD, no Centro Administrativo, com Mateus, sempre na parte da tarde. Haverá prazo de uma semana para inscrições e as fichas das duas competições deverão ser devolvidas até o dia 09 de maio, quando encerram as inscrições.

A Copa Futsal será disputada em 4 núcleos, ou seja, nos quatro ginásios do município, sendo três no interior e o do centro e em cada núcleo só poderão ser inscritos jogadores das localidades que integram o núcleo. Após a confirmação do número de equipes inscritas será definida a fórmula e dias de disputa. Os quatro campeões de cada núcleo disputam a Copa Cidade de Herveiras de Futsal. As inscrições serão abertas nas categorias força-livre, feminino e escolinha sub-11 e sub-13.

Roberto explicou que esteve visitando os ginásios na última segunda-feira e todos tem condições de receber jogos da Copa Futsal, com algumas melhorias que serão ofeitas. A competição que visa dar uma oportunidade de diversão mais organizada e premiação para aqueles que semanalmente fazem seus jogos nos ginásios, valorizando os atletas das localidades. Já o Municipal de Canastra visa reativar uma modalidade de esporte aos munícipes que teve sua última competição em 2006, quando 16 duplas disputaram o Municipal e os campeões daquela edição foram Waldir/Waldemar.

No segundo semestre “estamos planejando o Municipal de Bocha, o Municipal de Futebol, o Municipal de Futsal e eventualmente dentro das possibilidades alguma outra modalidade. Mas paralelamente a tudo isso estamos apoiando os jogos escolares e as competições de futebol e futsal em que a escolinha do Município está participando”, disse Bringmann.