Professores participam de palestra sobre primeiro socorros

Publicado em 02/05/2017, Por: Diuliane Oliveira

Professores participam de palestra sobre primeiro socorros

No dia 19 de abril, foi realizada na EMEI gente Miúda, uma palestra sobre os primeiros socorros, voltada para professores e monitores da EMEI Gente Miúda, mas também participaram diretores e professores das Escolas Mauricio Cardoso, São Luiz e General Osório.

Os assuntos abordados foram como prevenir acidentes no ambiente escolar e como prestar os primeiros socorros em caso de desmaios, convulsões, parada cardiorrespiratória, engasgamento, febre, entre outros.

No encontro professores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender com as enfermeiras Ana Paula Bergenthal e Juliane Graciela Rambo, durante a palestra elas simularam alguns acidentes que podem ocorrer com as crianças no ambiente escolar e mostraram na prática como deve ser feito o socorro.

Para o Secretario de Educação José Luiz Grassel “é muito importante que os professores tenham um conhecimento básico de primeiros socorros, além de ficarem mais tranqüilos, saberão como proceder quando algo acontecer,até um atendimento especializado chegar.”