Liga Gauchinho teve início no sábado

Publicado em 17/04/2017, Por: Diuliane Oliveira

Liga Gauchinho teve início no sábado

A Escolinha Herveiras iniciou no último sábado, dia 08, sua participação na segunda edição da Liga Gauchinho de futebol. A delegação do município foi a Fontoura Xavier enfrentar as equipes locais.

Com a participação de seis equipes – Escolinha Herveiras, AEF de Fontoura Xavier, Escolinha Guaporé de Guaporé, Escolinha do Grêmio de Santa Cruz do Sul,  SER Triunfo de Triunfo e IMEEC de Lajeado, a Liga Gauchinho visa integrar e dar ritmo de competição as escolinhas de futebol de campo não vinculadas a equipes profissionais.

Cada escolinha está participando com três categorias: sub 10, sub 12 e sub 14. Nos confrontos de sábado as equipes de Herveiras foram bem, mas pesou a maior experiência e tempo de treino dos adversários que acabaram vencendo os três jogos, sendo 6x1 no sub-10 (gol Philipe), 4x2 no sub-12 (gols Guilherme e Xandi) e 7x1 no sub-14 (gol de Ângelo). O confronto será em maio contra a Escolinha do Grêmio de Santa Cruz.

Já a UEF Cup, competição de futsal em que a Escolinha Herveiras disputará terá seu início em maio, com quatro categorias, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. Neste sábado ocorre reunião para definição das chaves e primeiros jogos.

O coordenador das escolinhas de Herveiras Marcos Luedtke, explica quês neste primeiro ano de competições os resultados ficam em segundo plano, o que nos interessam é dar mais experiência e vivência a nossos alunos e uma noção clara do que é uma competição, no enfrentamento com escolinhas com muitos anos de atividade e de alto nível técnico.