PRODUTORES E ALUNOS DE HERVEIRAS VISITAM FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Publicado em 29/03/2017, Por: Diuliane Oliveira

PRODUTORES E ALUNOS DE HERVEIRAS VISITAM FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Na ultima quarta-feira, dia 22 de março, produtores do município e alunos das escolas municipais visitaram a 17ª EXPOAGRO AFUBRA, feira agropecuária voltada para a agricultura familiar que ocorre anualmente em Rincão Del Rey – Rio Pardo. Este ano a feira que ocorreu entre os dias 21 e 23 de março, foi apreciada mais uma vez pelos herveirenses.

Com transporte patrocinado pela empresa Sempre Sementes e AFUBRA, os produtores e alunos puderam durante a visita percorrer os estandes e espaços diversos da feira, entre estes o espaço EMATER, pavilhão da agricultura familiar, setor de máquinas e animais, espaço cultural, entre tantos outros.

Organizada pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comercio – SMAIC – a visita técnica de produtores e alunos do município visa trazer a estes uma amostra de novas tecnologias e técnicas que podem ser aplicadas nas propriedades rurais, muitas vezes a baixo custo e investimento, e nada melhor que uma feira que seja voltada para a agricultura familiar para que estes tenham essa visão.

Na visão do Sr. Roberto Bringmann, vice-prefeito e responsável pela pasta da agricultura, é de suma importância que o pequeno agricultor e os jovens oriundos das propriedades rurais qualifiquem-se e sejam conhecedores de técnicas de cultivo e sempre aprimorem o conhecimento quanto às novas tecnologias e tendências do meio agrícola, ainda mais sendo estas voltadas à agricultura familiar, carro chefe da economia do nosso município.