EMATER e Secretaria de Agricultura – SMAIC de Herveiras reúnem produtores de leite para retomar o GPLHE

Publicado em 21/03/2017, Por: Diuliane Oliveira

Na quinta-feira, 09 de março, EMATER e SMAIC e produtores de leite do município de Herveiras, reuniram-se nas dependências da sala de reuniões da Prefeitura para discutir a atividade no município, mas principalmente retomar o GPLHE – Grupo de Produtores de Leite de Herveiras.

O GPLHE foi criado em 2012 com o intuito de fortificar a produção e os produtores, que já atuam na mesma desde meados de 2011, e para isso nada melhor do que a união destes. De um tempo para cá o grupo havia se dispersado e de certa forma isto pode ter refletido na atividade.

Os próprios produtores, preocupados e em busca de mais apoio solicitaram a presença da administração, representada pelo vice-prefeito, Roberto Bringman, e do setor técnico da SMAIC, representada pelo técnico Rafael Fraga e pelos técnicos da EMATER, Claiton Cruz Marques e Elizângela Zancan, onde estes reafirmaram seu comprometimento com o grupo e com a atividade.

Na oportunidade, os produtores do GPLHE compuseram o novo grupo diretivo que já tomou posse na mesma ocasião, processando e definindo novas metas e planos para o grupo. O novo presidente é Jeferson da S. Bitencourt, vice presidente Sr. Rene F. Peisker, Secretário o Sr. Cinélio A. Jappe e tesoureiro o produtor Valdair J. Klein, com o apoio da SMAIC e EMATER pretendem retomar os trabalhos do GPLHE e solidificar a atividade novamente no município como alternativa de diversificação.