SMEDC PROMOVE REUNIÃO DE PLANEJAMENTOSMEDC PROMOVE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

Publicado em 13/02/2017, Por Diuliane Oliveira

Na manhã do dia 13 de fevereiro deu-se inicio a reunião de planejamento do ano letivo de 2017, com os gestores, diretores e vice-diretores das escolas e com a equipe da SMEDC;

A reunião se estendeu para a parte da tarde com a formação dos gestores e planejamento das atividades do programa União Faz a Vida 2017, estiveram presentes à reunião o coordenador pedagógico Rodrigo Rodrigues, assessora de programas sociais do Sicredi Fabiana Batolomay e o gerente da agência Sicredi de Herveiras Fabio Mahle.

Conforme o Secretário Municipal de Educação Senhor José Luiz Grassel o município de Herveiras participa do programa União Faz a Vida, há 9 anos, sendo de grande importância no processo ensino x aprendizagem, hoje lembrado pelos professores os excelentes projetos desenvolvidos nas escolas municipais.

Já no dia 15 de fevereiro, foi o dia de formação para todos os professores municipais. Na parte da manhã a formação foi com o Professor Everaldo Marini, com o tema Cooperativo Escolares, sendo que hoje já temos a cooperativa Semeando Sonhos junto a EMEF Maurício Cardoso, na parte da tarde o trabalho foi com a Assessora do PUFV no Estado: Patrícia Brum Pacheco com o tema “O papel do professor frente às propostas de pedagogias alternativas.”

Segundo o Secretário José Luiz Grassel o dia de formação foi de grande valia vindo ao encontro dos anseios dos professores.

Já nos dias 16 e 17 de fevereiro as escolas juntamente com os seus professores planejaram as atividades para o ano letivo de 2017 e também atividades para recepcionar os alunos no dia 20 de fevereiro de 2017 para início das aulas.