Capacitação das Merendeiras 2017

Publicado em 09/02/2017, Por: Diuliane Oliveira

No dia 09 de fevereiro de 2017, ocorreu uma capacitação com as merendeiras e diretoras da rede municipal de ensino de Herveiras-RS, onde a nutricionista da secretaria de educação  Mariângela Pelegrini Borsato palestrou sobre técnicas de boas práticas de fabricação e manipulação dos alimentos, higiene e segurança no trabalho, coleta de amostras, armazenamento de alimentos, baseados na RDC – 16 – que é uma resolução da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que visa estabelecer procedimentos de Boas Práticas para serviços de alimentação a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado. Também foram discutidas normas técnicas do Programa Nacional de Alimentação e Nutrição – PNAE, entre eles cardápios, recebimento da merenda escolar, testes de aceitabilidade, entre outros.