Educação regulariza documentação dos ônibus do transporte escolar

Publicado em 10/02/2017, Por: Diuliane Oliveira

Secretaria de Educação Desporto e Cultura está agilizando ações para que os ônibus escolares (amarelinhos) tenham condições de trafegar com segurança e que fecham o pré requisitos do transporte escolar junto ao DETRAN e CIRETRAN.

Segundo o secretario de Educação Desporto e Cultura José Luiz Grassel os veículos estavam sendo usados sem observar alguns itens exigidos por lei tais como: mau funcionamento do tacógrafo, condições dos pneus, problemas nos sistemas elétricos, e “por incrível que pareça, os documentos em desacordo com a capacidade de carga permitida e ainda falta de vistoria obrigatória para se obter uma autorização especial para transporte de alunos, expedida pela divisão de fiscalização de veículos e condutor do DETRAN ou pela Circuncisão Regional de Trânsito (CIRETRAN)”, explicou o Secretário.

O Secretario José Luiz Grassel relata também que agora aguarda, apenas a correção da documentação que está em desacordo para poder colocar em uso os amarelinhos e promover um transporte de qualidade e com segurança para os alunos com observância das normas regulamentares.