Prefeitura inicia cobrança de contas de água em atrasoPrefeitura inicia cobrança de contas de água em atraso

Publicado em 23/01/2017, Por Diuliane Oliveira

A Secretaria de Obras, Viação, Serviços Urbanos e de Trânsito, juntamente com a Secretaria de Finanças e Planejamento informa a todos os contribuintes que estiverem em atraso com suas contas de água, para que façam o pagamento até o dia 15 de fevereiro. A Prefeitura iniciou um processo de notificação dos contribuintes em atraso para que regularizem a situação o quanto antes para evitar a suspensão do fornecimento (corte).

Segundo levantamento da Secretaria de Finanças somente no último ano de 2016, mais de R$ 17.000,00 não foram cobrados e ainda estão pendentes, em valores atualizados, cerca de R$ 10.000,00, dos anos de 2013, 2014 e 2015. Segundo a secretária de Finanças Luciane Grassel Cecchin, são valores significativos, tendo sido no mínimo, uma omissão a não cobrança ou tomada de providências para tal, além de ser injusto para quem paga em dia suas contas.

A partir do dia 15 de fevereiro, a Secretaria de Obras, Viação, Serviços Urbanos e de Trânsito, através do Setor Responsável irá proceder o corte do fornecimento do serviço de abastecimento de água para todos aqueles que não regularizarem a situação de anos anteriores ou que estiverem com três meses de atraso, sem novos avisos prévios, sendo restabelecido o serviço, somente após o pagamento de todo débito.

As contas de água dentro das datas de vencimento devem ser pagas de 15 á 30 de cada mês na Lotérica da Caixa. Após o vencimento, diretamente na Tesouraria da Prefeitura. A taxa residencial, para consumo de até 12m³, tem o valor de R$ 28,22, a taxa comercial ou mista, para até 18m³, tem o valor de R$ 37,01 e o valor do consumo em excesso tem o valor de R$ 15,87 o m³. Em caso de corte do serviço, o valor de religação será cobrado a uma taxa de R$ 40,51.

Segundo o secretário de Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Humberto de Campos, a secretaria também estuda melhorias no serviço de abastecimento e melhores controles em toda sistemática de fornecimento do serviço e administração das redes hídricas.