Conselho do Meio Ambiente começa a se reestruturar

Publicado em 19/01/2017, Por: Diuliane Oliveira

Nesta semana foi realizada uma reunião inicial com vistas a reestruturação do Conselho Municipal do Meio Ambiente. O Conselho estava se reunindo de forma regular, mas sem efeitos práticos, já que desde agosto de 2016, estava sem Portaria de nomeação de seus membros em vigor.

A reunião ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo e contou com os ex-integrantes do Conselho e equipe da Secretaria de Projetos e Meio Ambiente e da secretária da pasta Maria Enilda Machado. Caberá agora as entidades representadas no Conselho indicarem novamente seus membros para que o Executivo emita Portaria de nomeação e o órgão volta a atuar normalmente.

A partir da Portaria o órgão voltará a se reunir novamente no inicio de março, com vistas a fazer um estudo da Lei de sua criação para adequação a realidade local, bem como montar o Regimento Interno, para que posso atuar de acordo com a legislação.

A secretária Enilda Machado, disse que a Secretaria quer trabalhar em conjunto com o Conselho para resolver as questões que envolvam o Meio Ambiente e principalmente iniciar um trabalho voltado a conscientização dos diferentes setores da sociedade para a importância de observar a legislação no que se refere a temas que envolvem o meio que nos cerca.